top of page

O Projeto Tocando Vidas é uma iniciativa dos alunos do 8º termo de Administração Empresarial vespertino da Esag/UDESC, em parceria com a Associação Novo Alvorecer.

 

 

Estimular o aprendizado da música como atividade educacional e base de um futuro mais digno para as crianças da Vila Aparecida, em Florianópolis, é a meta do Projeto Tocando Vidas, idealizado neste semestre letivo por uma turma de acadêmicos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).



Iniciativa de dezessete alunos do oitavo termo vespertino do curso de Administração Empresarial, o projeto firmou uma parceria com a Associação Novo Alvorecer para retomar a obra de reforma e expansão das instalações atuais da entidade, que possui grande suporte da comunidade, mas está paralisada por falta de recursos.

 

 

A Associação Novo Alvorecer, fundada em 23/10/1995, surgiu como uma entidade civil sem fins lucrativos para atender crianças carentes da região da Vila Aparecida, próxima de Coqueiros, especialmente via reforço escolar.



Fundada em 1995, a Associação Novo Alvorecer atende crianças carentes da região da Vila Aparecida, próxima de Coqueiros, oferecendo reforço escolar e outras atividades educativas. As aulas de música - parte do projeto "Educando Através da Música" - são ministradas desde 2011 e hoje atendem a mais de 60 crianças, com idades entre 5 a 12 anos.


A demanda pelas aulas, porém, é cada vez maior, e a falta de instalações adequadas causa contratempos diversos. A reforma e ampliação da estrutura física  permitirá aumentar a capacidade de atendimento da Associação Novo Alvorecer, proporcionando a instrução de mais crianças e adolescentes, além da inclusão de novos instrumentos e de aulas de canto.

"Vemos nesse projeto uma oportunidade de interferir positivamente não apenas na vida das crianças atendidas, mas também de suas famílias e da região como um todo. Uma perspectiva de futuro a esses pequenos é o primeiro e o mais importante passo para uma mudança de paradigma social", afirma o gerente-geral do projeto, Federico Chaves Cortes.

Para atingir seus objetivos, os formandos em administração tem um cronograma puxado: o projeto é uma atividade acadêmica que integra a disciplina Programação e Projetos II, ministrada pelo professor Leandro Schmitz, e deve ser concluído até junho. Nesse prazo, os alunos precisam planejar e executar as ações de captação de recursos e demais etapas de conclusão das obras - o projeto não pode entregar recursos à instituição, somente produtos e serviços.



Que tal fazer parte de um novo alvorecer para pessoas que tocarão em concertos e em seus corações?


“Toque essa ideia com a gente!”

Sobre o Projeto

 

PROJETO TOCANDO VIDAS

  • Facebook Classic
bottom of page